Páginas

Pesquisar este blog

Gostou das minhaas peças? Faço orçamento sem compromisso!!!

E-mail: artesdaninamarina@gmail.com



Receba as novidades do blog em seu e-mail!!!

Seguidores

terça-feira, 24 de maio de 2011

Um pouquinho da história da ARTE FRANCESA, estou apaixonada por ela!!

Como Surgiu a Arte Francesa? A “Arte Francesa” é uma interessante arte de profundidade, contorno e percepção. Na maioria das vezes são usadas seis cópias da mesma impressão (figura) e dependendo da riqueza de detalhes e do tamanho da figura até dez cópias. Há três camadas principais incluindo o fundo, meio e o primeiro plano com várias camadas intermediárias entre o fundo e o primeiro plano. A Arte Francesa surgiu na Antiga China onde era usada na decoração de móveis, figuras cobertas de verniz laca (a decoupagem) , conhecidos como laqueados. Os Franceses utilizaram-se dessa técnica inovando com vários recortes da mesma figura, avolumando e dando origem a técnica. Essa técnica ficou conhecida na Espanha como Arte Francesa e estendeu-se a outros países da Europa e Argentina.

Estou trabalhando em alguns quadros de arte francesa, logo posto para vocês.

4 comentários:

  1. Hummmm...
    quero ver todos!

    Passei pra dizer oi

    beijo
    Lucia
    hptt://caféecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie ... este blog além de artesanato também tem história da arte ... chique por demais. Achei um blog que tem umas idéias legais para as tuas caixinhas recicladas ... http://anabanannascrap.blogspot.com/
    é de scrapbook, mais é uma graça ... de uma olhadinha. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Uma das melhores definições de Arte Francesa que já vi, simples e completa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina,
    Encontrei seu blog hoje, quando estava à procura de informações sobre a história da Arte Francesa e já sou seguidora! Tbm admiro essa técnica e hoje postei no meu blog as primeiras experiências... Faz uma visitinha para ver!! Vou adorar trocar ideias com vc!
    Seus trabalhos são muito bonitos, parabéns.
    Abç

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário, você não sabe o quanto ele é importante para o meu trabalho, muito obrigada, fica com Deus. bjokinhas da Nina ;)