Páginas

Pesquisar este blog

Gostou das minhaas peças? Faço orçamento sem compromisso!!!

E-mail: artesdaninamarina@gmail.com



FACEBOOK TWITTER ORKUT

Seguidores

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Passo a passo das latinhas decoradas

Apareceu a margarida olê,olê, olâ. Meninas estou numa correria danada, produzindo muito para a feira, tentando criar novidades!!!
Muitas amiguxas me pediram o PAP das latinhas então segue abaixo.
Me desculpem por não postar fotos, mais é que esta meio corrido mesmo!!!

Material:
- Latas de metal ( Neston, nescau, massa de tomate);
- Lixa de madeira, bem fina, a mais fina que tiver, é a mesma usada para mdf;
- Primê para metais ( estou usando da acrilex);
- Tinta Pva ( Mecur (decoupage), acrilex (pva), prefiro mercur porque cobre uniformemente );
- Verniz geral;
- Pincéis;
- Cola Branca;
-Tampas de madeira;
-Decoração ( Guardanapo para decoupage, papel de seda, tecido(tricoline))

Obs: Se você for usar guardanapo use Colagem- para decopupage

Preparação da lata:

01-Lavar a lata, secar e lixar bem( não precisa tirar o emblema da lata) ;
02-Passar álcool para tirar o excesso de pó;
03-Passar o primer, na embalagem diz para esperar 24 horas mais eu uso secador de cabelo para acelerar o processo, eu passo 3 camadas de primer ele já cobre a lata e não é necessário passar branco para cobrir;

Decoração da lata:
Aqui é com vocês, criatividade é o que não falta Meninas;

04-Pintar a lata com acor do desejada (Mercur ( Decoupage) ou acrilex( P.V.A);
05- Deixar secar( ou usar secador), escolher o tipo de material que você vai usar para decorar a lata.
06- Depois de decorar a lata passar uma camada de verniz geral.

É isso meninas, acho que o mais importante é a preparação das latas o primer não deixa enferrujar a lata.

As latinhas abaixo são decoradas com adesivos para decoupage.





Qualquer dúvida me mande um e-mail: nina_biologicas@hotmail.com


Bjkas

Um comentário:

Fico muito feliz com seu comentário, você não sabe o quanto ele é importante para o meu trabalho, muito obrigada, fica com Deus. bjokinhas da Nina ;)